Minha primeira vez!

Bom, como prometi estou aqui para contar da minha viagem... que foi ótima!
Diferente do que eu pensava, eu cheguei viva gente. Sim, porque quem vai andar de avião pela primeira vez acha logo que vai morrer.
O voô estava marcado para quinta feira (07/06) às 15:20. Saímos de casa aproximadamente 13:40, pois o check-in estava marcado para 14:20, e sabe que horas chegamos no aeroporto? Simplesmente às 15... Saímos correndo que nem umas loucas pra poder dar tempo. E deu tempo!
Fizemos o check in e ficamos esperando ainda cerca de 15 minutos até entrar no avião. Óbvio que eu chorei né, rs. Se eu não chorasse não seria eu. Chorei pouquinho e foi na hora que eu tava abraçada com o Rê me despedindo.

Agora deixca eu contar o motivo do atraso ao chegar no aeroporto... tem coisas que só acontece comigo, rs.
Não sei quem se lembra, mas na quarta a noite (06/06), o Fluminense ganhou do Figueirense e levou o título de não-sei-quê-lá. Daí, quando estavamos indo para o Centro da cidade (O voô saía pelo Santos Dummont), vimos vários carros com pessoas com a bandeira do fluminense, a blusa, cantando e talz...
Quando chegamos lá, a entrada normal para o aeroporto estava interditada. Motivo? O time do Fluminense desfilaria pelas ruas do Centro em cima do carro dos Bombeiros. Beleza, desviamos e fomos por uma outra entrada.
De repente começamos a ouvir uma gritaria, um coro que cantava a mesma coisa, e diziam:
"Neeeeeeeense! Neeeeeeeense!"
Quando olhei pra frente vi um multidão com camisas verde, vermelho e branco. Sem entender porque eles estavam todos vindo pra cima de nós olhei pro lado, e para minha surpresa o que estava do lado do nosso carro? O carro dos bombeiros com todos os jogadores do Fluminense! Cara eles passaram pertinho de nós!
Eu nem sou Fluminense, mas naquele minuto eu fui Fluminense sim, rs. Até eu gritei Nense! Rs
Depois caí em mim e lembrei que sou Vascaína, rs.

Bom, o voô saiu às 15:25, e 16:05 já estavámos em São Paulo. Fomos pra SP porque tinha escala, anes de ir pra Gôiania passava em São Paulo. Fiquei impressionada com a rapidez que é andar de avião. Acho sinceramente que cheguei em São Paulo antes do Rê chegar em Realengo, rs. Nossa, eu mofava 6h dentro de um ônibus da Itapemirim pra chegar ali em SP, e de avião é 40 minutos! Não quero mais outra vida! Rs
Chegamos no aeroporto de SP às 16:05, e o voô pra Goiânia só saía às 19:30! Paciência neh? WWW.BLOGAO.KIT.NET

Fomos dar uma volta no aeroporto de SP, que particularmente e enorme e lindo! Parece um Shopping! Aí, fomos num stand que era tipo uma livraria para a Aline comprar chiclete, e sabe quem tava sentado em frente esse stand? Ninguém menos que Paulo Ricardo! Nossa, como ele é diferente pessoalmente! Mas não deixa de ser bonito.

Ficamos mó tempão conversando, fomos na parte de baixo do aeroporto comprar comida, e até que a hora passou rápido. Fizemos o segundo check-in Às 18:30 e o voô saiu pontualmente às 19h. Esse voô estava mais cheio, mas foi mais tranquilo. O voô Rio-São Paulo o povo tava muito agitado, três crianças chorando, mó coisa. O voô SP-Goiânia foi super tranquilo. Acho que as crianças dormiram, rs. Pensei que eu ia passar mal. Mas o mal estar foi só o da subida, lá em cima nem parece que você tá dentro de um avião. Já a Camila foi fazendo escândalo daqui até lá, dizendo que preferia andar de ônibus e tal, rs. Botei meu fone no ouvido e fui ouvindo música té Goiânia... A viagem durou 1:20h. Eu fico perplexa com essas coisas. De ônibus seriam 22h cara! E de avião é somente 1:20h. Bendito quem inventou o avião!

Lá em Goiânia foi tudo ótimo! A cidade é linda! Só faltou uma praia, rs. O shopping, a praça que tem em frente o Goiânia Shopping, tudo lindo. A cidade lá é um pouqinho mais civilizada que o RJ, rs. Achei duas coisas lá um pouquinho estranhas. Primeiro é o sinal, mesmo que eu expliquei vocês não entenderão, rs. Você para o carro na faixa de pedestre, mas o sinal é lá do outro lado da rua. Nenhum carioca se adaptaria. E se você fosse fazer que nem aqui no rio, parar o carro na freente do sinal, você ficaria exatamente no meio do cruzamento. Bem estranho...
Outra coisa são os ônibus. Lá não tem muitas linhas de ônibus como aqui, mas tem um ônibus, o Echão, ele cruza goiânia todinha e é R$0,45! E o mais legal eu não contei, o ônibus é maior que o normal, e tem tipo uma sanfona bem no meio! Muito maneiro! Pena que eu nem andei...

A Videira de lá é animal! Bem do jeito que eu imaginei. Enorme, e muuuuuuita gente. Fomos também na escola da Videira, e é um colégio lindo! Eu custei pra entender que a escola da Videira é um colégio mesmo, do maternal a 4ª série. Antes eu tava achando que Escola Videira era o lugar onde tinha o CTL (Curso de treinamento de líderes) e os demais cursos né, mas não, é uma escola mesmo! Bem que podia ter aqui né?!
Bem, nos diverttimos muito, aprendemos muito, foi muito bom. Pretendo voltar lá mais vezes...
Mas já tava na hora de voltar né?! Meu coração já tava pequenininho de saudade. De tudo aqui no rio, até do cheiro da poluição!

Obs: O ar de Goiânia é puríssimo!

Nosso voô de volta atrasou, tava marcado para 23:30, e saiu 00:05. Chegamos no Rio 1:45 da manhã. E eu tava com saudade de tudo! Até do cherinho do Rio. A viagem serviu também pra eu ver como eu amo a minha cidade! WWW.BLOGAO.KIT.NET

Cheguei super feliz! A primeira pessoa que eu vi foi meu pai! Depois o Rê claro... Nem matamos a saudade no domingo, porque já era de madrugada e ele ia trabalhar no dia seguinte. Mas durante a semana a gente não se desgrudou!
Bom, ficaram ótimas lembranças de lá. Gostei muito, muito mesmo. Bom demais pra passear.
Mas vô confessar uma coisa: Não troco o Rio por nada!
E assim foi a primeira vez que eu andei de avião... E amei viu?!


Fico devendo agora contar como foi o dia dos namorados! Quer dizer, dia não né, a semana dos namorados! Porque pra mim, foi surpresa a semana toda!
Prometo não demorar a postar! Mas essa semana tá difícil... Semana de prova na facul ai já viu né? A pancada rola solta!

Beijão e boa terça procês!

WWW.BLOGAO.KIT.NET

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: