Meu livro

Tinha dado uma abandonada no livro. Quando terminei a primeira parte, parece qu perdi a inspiração sabe. Daí deixei ele aqui de lado por umas 4 semanas. Estava achando que tinha gasto minhas idéias e já não tinha mais nada de novo pra coocar nele, mesmo sabendo que eu tinha, pensava isso o tempo todo. Estou me sentindo cansada de escrevê-lo. Não sei se quero parar porque quero descançar, ou se quero parar porque quero desistir. Mas o fato é que, mesmo sem vontade, não vou parar. Agora estou começando a entender que isso também faz bem ao livro, largá-lo por um momento para novamente lapidar minhas idéias.
Ontem, comentei aqui no blog que estava em dúvida sobre o título do livro, mas não podia perguntar a opinião de ninguém, para que não sabessem antes da hora. Eu até pensei em pedir a opinião da Danni, porque ela é a única pessoa que sabe tudo do livro antes da hora. Não contei mais nada pra mais ninguém. Algumas pessoas até sabem a história, mas não com a riqueza de detalhes que a Danni sabe. Mas é que confio nela. Mas mesmo confiando não quis perguntar. Hoje, já eliminei essa dúvida da minha vida. Deus me deu uma luz, rs. E eu percebi qual dos dois títulos realmente cai melhor. Quando vocês souberem os dois vão ver que realmente o que eu escolhi combina mais com a história, com a dona da história, e comigo.
Bem, sei que no post anterior disse qu não postaria hoje, mas, como vocês podem ver estou postando, rs.

Preciso ir que o meu findi super divertido me chama! rs
Beijão eu um findi perfeitão pra vcês!
=*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Dessa vida não se leva nada...

Hello galera! Essa semana foi simplesmemnte dez... Já estou sim em clima de findi, porque quinta-feira pra mim é o último dia da semana, rs. Coisa de preguiçoso mesmo... Ou coisa de quem curte a vida neh?!
Bem, esse findi estarei me ausentando (sim vou viajar!), e só retornarei domingo à noite. Amanhã, assistirei só o 1° tempo da aula de Penal I, porque no 2° tempo é pé na estrada! Estou animadíssima pra amanhã! Inclusive vou arrumar a mala hoje, fazer escova hoje, vou na farmácia comprar uns creminhos também, enfim, tudo hoje, porque amanhã não terei tempo. é porque eu e Rê resolvemos que amanhã vai ser nosso Dia Mundial Feliz, rs. É porque cheguei à conclusão que às vezes estamos tão ocupados com tanta coisa, que até quando estamos juntos perdemos tempo. Então já vou deixar tudo arrumado pra viajar a noite, ele também vai arrumar a mala hoje, assim não perdemos tempo com essas coisas corriqueiras amanhã.
Amanhã ele vem direto do trabalao pra minha casa, e isso quer dizer que vamos almoçar juntos, ver dois filmes a tarde ("Simpsons - O filme"; e "De encontro com o amor"), tomar café da tarde juntos, e ainda vai sobrar tempo!

Bem não sei se o nome do filme é "De encontro com o Amor", ou "De encontro ao Amor", ainda tenh que perguntar à Danni. rs
E também não sei se o Renan vê porque gosta ou vê pra me agradar. Bem, se for porque ele gosta perfeito! E se for pra me agradar mias perfeito ainda, porque significa que quer me ver feliz. Eu também faço uns esforcinhos pra agradá-lo às vezes, mesmo que não me agrade muito. Por exemplo: Ver "Piratas do Caribe". Não gosto muito desse estilo de filme, mas vejo porque ele gosta, e acho que a harmonia do casal está justamente nesse ponto, um cedendo de cada vez. Porque nem sempre vamos gostar das mesmas coisas e concordar em tudo, e acho que o legal do relacionamento é isso, imagina se fossemos iguaizinhos? Seria bem chato... e não seríamos namorados, seríamos irmãos gêmeos. Daí a gente vai fazendo assim, um agradando o outro, e olha, vou te falar, tem dado certo, pois nunca brigamos.WWW.BLOGAO.KIT.NET

Eu acho muito estranho certas relações de pessoas que vejo por aí sabe. É uma constante troca de acusações, de farpas, uma conbrança excessiva de uma melhora no comportamento do outro. acho que se esses casais dessem uma pausa nas brigas e resolvessem viver uma nova filosofia de vida tipo "Faço tudo pra te agradar", os dois sairiam ganhando. Eu sinceramente não me acostumo com esse lance de brigas, principalmente sem motivo. Graças à Deus o Renan também não gosta, ele é super calmo. Acho que temos que saber resolver nossos problemas. Não é que a gente não tenha idéias diferentes e não discorde em nada, pelo contrário, ele gosta de hip hop e filme poicial, eu curto mais MPB e comédias românticas, mas a eu escuto hip hop com ele, e ele vê comédias românticas comigo, sabe por que? Porque a gente se ama e faz tudo pra agradar um o outro. Eu tenho verdadeira pena desses casais que não se entendem e só vivem em pé-de-guerra. WWW.BLOGAO.KIT.NET
Tenho pena sim, porque estão deixando de aproveitar a vida. Ficam gastando tempo juntos com brigas, quando poderiam estar fazendo milhões de coisas legais juntos. Costumo dizer que a cada minuto que você passa brigando, você perde também sessenta segundos de felicidade.
Tenho pena mais não me meto mais, porque esses casais que brigam, depois quando ficam bem, acabam ficando mal com a terceira pessoa que se meteu. Experiência própria. rs

Mudando radicalmente de assunto, estou preparando umas novidades pro blog. Uma eu posso contar, outra não, rs.
A que eu posso contar é o novo Layout do blog. Vou mudar radicalmente isso aqui. Na verdade já estava afim de mudar há algum tempo, mas decidi que é agora! Não é por nenhum motivo especial não... é só porque é sempre bom mudar.
A outra nõ posso contar ainda porque é uma idéia que só eu tive, quer dizer, não é que eu tive, mais é uma criação minha, então, se eu não registrar a obra primeiro vão poder roubar e eu nem vou poder processar ninguém, rs.
Aprendi isso com um amigo e aproveito pra agradecê-lo pela instrução. Felipe Attiê, brigadão!
Ah! Já ia me esquecendo... Estou também com um vídeo novo pronto, que vou colocar no ar por esses dias. e o meu livro está na reta final. Ê laiá!
Tô meio em dúvida em relação ao título do livro, tenho três títulos muito bons e que combinam com a história, mas mesmo assim uma duvida mortal assombra minha mente. E o pior, é que nem posso pedir a opinião de ninguém, porque não quero que ninguém saiba antes da hora. rs
Isso tudo me cansa mais me faz muito bem! Ótimo findi pra vocês, porque o meu vai ser ótimo!
Supr beijo e até mais!

Moral do dia: Esqueça os problemas pequenos e viva intesamente. Você só tem essa vida, vai jogá-la fora com bobeiras? Viva o que é bom, e o que te faz bem, porque dessa vida, não se leva nada...


Tá aqui a página com os meus vídeos pra quem não deu uma olhadinha ainda:
http://youtube.com/results?search_query=carolinasgui&search=Search

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Julgamento

Imagino que Às vezes dói mais do que conseguimos aguentar. e por vezes pensamos que não suportamos mais. Nos assombramos em perceber que ainda estamos vivos em meio a tanto sofrimento. Se pudéssemos viver sem paixão talvez conhecessemos um pouco de paz. quem nunca sofreu por amor e perdeu a vontade de tomar banho, comer, escovar os dentes, pentear o cabelo? Sem paixão talvez teríamos paz, mas seríamos absolutamente vazios. Seríamos como quartos vazios, fechados e úmidos. Quartos mofados e sem serventia. A paixão nos move. Move o mundo, move tudo o que há nele. Mas não é ela que faz o mundo girar. A paixão pe o que faz o giro valer a pena.
Se pararmos pra pensar veremos que tudo começa no amor. Tudo. O mundo começou no amor, Deus amou o mundo, o homem, e tudo que nele havia desde o princípio.
A mais bela, simples, e primitiva instituição da sociedade cmeça com o amor: A família. Ou alguém sabe de alguma outra forma que começou uma família a não ser o de um garoto de apaixonando por uma jovem, um cobrindo o outro de amor e tendo um bebê? Nenhuma alternativa superior à essa foi encontrada.
O amor é a maior força que move o mundo. É a mais formidável que há. Ele é algo invisível, abstrato: Não pode ser visto ou medido, e mesmo assim, ele é suficientemente poderoso para te transformar em um momento, e te dar mais alegria do que qualquer bem material poderia. Por fim, me convenço de que amores e paixões são como ventanias que sopram as velas dos navios, fazendo-os navegar. Eles podem também fazê-los naufragar, mas se não fossem eles, não haveriam viagens, nem aventuras, nem novas descobertas, nem vida que valesse a pena.

***

Ontem de manhã acordei com uma cólica de outro mundo. Não conseguia pensar em nada. Fui correndo na casa da minha vó e tomei logo um anador. Ficamos lá em casa batendo papo até minha cólica passar.
Depois almoçamos e o Rê foi se arrumar. Depois que ele saiu, minha cólica voltou, daí fui dormir. Acordei 17h e fui me arrumar. Dez pras 18h o Rê passou lá em casa e me pegou.
Ontem foi aniversário da minha sister! Vinte aninhos... Parabéns pra você e tudo de bom Milla!

Quando saímos da igreja ontem fomos pro Habib's. Eu e Rê comemos sozinhos uma pizza inteira.rs
Depois que chegou todo mundo, e quando todo mund já tinha comido, minha mãe e meu pai chegaram com uma torta maravilhosa de gostosa! Muito engraçado, o Habib's inteiro cantando parabéns pra ela, rs. Depois um garoto que tava na mesa atrás da gente e que a gente nem conhecia começou a cantar sozinho "Haha Huhu, ô Camila eu vô comer seu bolo!". Detalhe, a gente nem conhecia ele. Detalhe 2: Meu cunhado ficou boladão! Rs. Detalhe 3: Meu pai ficou com a maior cara de sem graça, e se ter o qe fazer.rs
O pessoal ainda ficou lá mas, como o Rê tinha que ir embora ele me deixou em casa e se foi. Cheguei em casa e comecei a colocar tudo em ordem e já me preparei pra dormir. Liguei o pc porque me veio uma inspiração, e é fogo, se não escrevo, esqueço.
Às vezes quando não tenho o que fazer começo a pensar em um monte de coisas que não ocupariam a cabeça de uma pessoa normal.rs
E ai me dá vontade de escrever sobre essa determinada coisa, porque geralmente eu faço um julgamento próprio de tudo que me vem à cabeça. E eu percebi isso, eu julgo tudo. Qualquer assunto que seja eu sempre faço um julgamento. É engraçado e estranho ao mesmo tempo, essa forma de que nada passa impune a mim.Tudo terá seu julgamento. E o que eu escrevi ontem foi esse texto, descrito aqui acima, que compartilho-vos.

Em relação aos "problemas", agora está tudo bem! Mesmo vocês não sabendo quais problemas eram. rs
Beijão, e super segunda-feira pra vocês!

=*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Problemas, problemas...

Como eu queria que a vida fosse um mar cor de rosa. Mas não é. Às vezes meu mundo rosa fica meio turvo. Problemas na cabeça são piores que problemas reais. Sabe quando você tem medo de que aconteça alguma coisa e fica com aquilo na cabeça o tempo todo? E às vezes nem acontece, mas é inútil porque você não consegue tirar da cabeça... Eu tô assim <a href=

Bem, mas esquecendo-me das coisas chatas que acabam com a nossa alegria, falemos de coisas boas. Ontem eu e Rê não fizemos nada de espcial, mas eu já falei pra ele que é ótimo fazer nada com ele. rs
Hoje acordamos bem cedinho, 7h e foimos à praia. Eu, Eê, Thiago e Raira. Ficamos na praia até uma hora da tarde e tivemos que vir embora porque o Renan tinha uma missão do quartel <a href=
Eu pensei que não ia, mais queimei legal! E consegui enfim me livrar daquela cor de vela que eu tava. rs
Quando cheguei coloquei comida pro Rê e ele foi tomar banho. Ele almoçou e teve que ir já... Fala sério, logo hoje o ministro da Defesa resolve vir no Rio? Ele pensa o que? Que os carinhas do quartel não tem o que fazer num sábado a noite? Que droga... Mas tudo bem, daqui a pouco ele tá chegando por aqui!

Bem, vou me despedindo mas sem esquecer de dizer duas coisas legais. A primeira é que, na boa, tem coisas que só acontecem comigo. Bem, eu fui assaltada por um anão, rs. E o pior, ele deu em cima de mim cara... Morri de nojo! Meu pai disse que é a coisa mais fácil pegar ele, quantos assaltantes anões você vê por ai? Fala sério...
A segunda é realmente legal, gostaria de indicar um site pra vocês, é o "Yahoo Respostas". Lá tem resposta pra tudo que existe! Se você tiver um email do Yahoo já pode entrar e começar. Você pode fazer perguntas, responder perguntas, e pesquisar perguntas e respostas do outros, é bem massa... E tem perguntas e respostas relacionadas a todos os temas que você pode imaginar! Lá vcocê pode fazer aquelas pergunats que você não tem coragem de fazer pra ninguém. rs
www.yahoo.com.br/respostas

Em suma é isso! Bom domingo a todos e até!

PS: Saudade de conversar com a Danni no msn <a href=

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Aquele dia...

Ê laiá...
Sabe aquele dia péssimo? Aquele dia zicado? Aquele dia punk? Aquele dia que você pede a Deus pra nunca chegar, mas é inútil porque ele sempr vem. O dia que tudo dá errado, que você fica estressada, com saudade, com medo, cheia de dúvidas, cheia de incertezas e querendo colo. E ainda por cima com dor. É aquele dia que dá vontade de chorar, de fugir, de não querer ficar sozinha e querer ao mesmo tempo, de se achar chata e de achar todas as outras pessoas chatas também.
É um desses dias que a gente tem vontade de ir pra praia sozinha e só voltar quando o sol se pôr. Não tem vontade de fazer nada: estudar, trabalhar, ver televisão, se cuidar, arrumar a casa... só dá vontade de dormir. É um desses que não estamos com saco pra aturar ninguém, desde uma freira à um assaltante.
É aquele dia que a gente quer comer uma sopinha quentinha, deitar na cama e dormir gostosinho, e mais nada. É aquele dia que a gente busca respostas em vão, de onde eu vim, porque estamos no mundo, para onde iremos pois?
E a gente se sente mais sozinha que tudo no mundo. Mais impotente que qualquer outra coisa, é fogo. É aquele dia que é impossível você ficar bem.

Sabe aquele dia? É hoje. WWW.BLOGAO.KIT.NET

Se as coisas melhorarem escrevo alguma coisa por aqui.
Até mais...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Mudar, mudar e mudar!

É sempre bom mudar. Em qualquer aspecto e sobre qualquer assunto. A mudança me motiva, me renova. Às vezes eu me perguntava se eu não ia enjoar quando eu casasse porque você passa o resto da vida ao lado da mesma pessoa. Mas hoje vejo diferente, acho que não vou enjoar porque apesar de estar casada com a mesma pessoa a vida inteira, as pessoas mudam, os tempos mudam.
A mesma coisa é um emprego. Pretendo sinceramente passar a vida toda em um emprego só (PF), mas nã vai ser chato, porque tudo muda todo dia. Não sei me adaptar à coisas monótonas, iguais sempre. Tenho essa necessidade de mudança constante.

Acho que eu jamais me adaptaria a algo que fosse sempre a mesma coisa. Acho que é esse também o problema que eu tenho com meu cabelo. rs
Antigamente, há uns 4 meses atrás, eu o cortei, mas agora prometi pra mim mesma e pro Renan, que não vou cortar mais até ficar do tamanho que eu quero. Eu tinha verdadeira compulsão por cortar o cabelo. Era só ele crescer um pouquinho que eu ia lá e metia a tesoura. Era a minha necessidade de mudar, rs.
Serinho, eu simplesmente enjoava da minha cara, e cortava o cabelo. Agora eu mudei, porque mudar é sempre bom, rs, e não corto mais.
Quer dizer, tiro as pontas às vezes porque também não quero ficar com o cabelo feio, mas não mexo no comprimento. E meu cabelo nunca ficou tão grande quanto tá agora. Tô amando WWW.BLOGAO.KIT.NET

Todo mundo que eu encontro diz "Noooossa! Como seu cabelo cresceu hein?". Ontem mesmo, encontrei uma amiga que eu não via há um mês mais ou menos e ela me disse que meu cabelo tá grandão.
Terça passada eu encontrei o Verllen, e ele ficou abismado com o tamanho do meu cabelo. É que as pessoas não estão acostumadas, porque sempre que chegava ao tamanho que tá agora eu cortava, e dessa vez deixei passar. Mas se eles já estão abismados vão se abismar ainda mais, porque eu ainda pretendo deixar crescer muito mais. E isso também não deixa de ser uma mudança, porque se eu sempre cortava e agora tô deixando crescer, mudei!

E eu vou mudando sempre, seja de corte de cabelo, de cor de esmalte, de estilo de me vestir, de maquiagem, de opinião... a única coisa que nunca vou mudar e mesmo assim não vou me cansar é de amor. rs
Estou sempre aberta para o novo, não sou tão cética ao ponto de não aceitar novas idéias.
Mudar dá trabalho, cansa, tira o sossego e assusta. Quantos de nós não nos acomodamos a determinadas situações e condições pelo medo do desconhecido? Só que mudar também é evoluir, e evoluir, é necessário.

Então a minha mensagem hoje é pra quem não tem medo de si mesmo.
Mude de casa, de trabalho, de música, de vida, de estilo, de visual... Não fique presa à rotina. Seja corajosa, determinada, e acima de tudo, ousada sempre!

Filosofia do dia: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".

WWW.BLOGAO.KIT.NET

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Mudar, mudar e mudar!

É sempre bom mudar. Em qualquer aspecto e sobre qualquer assunto. A mudança me motiva, me renova. Às vezes eu me perguntava se eu não ia enjoar quando eu casasse porque você passa o resto da vida ao lado da mesma pessoa. Mas hoje vejo diferente, acho que não vou enjoar porque apesar de estar casada com a mesma pessoa a vida inteira, as pessoas mudam, os tempos mudam.
A mesma coisa é um emprego. Pretendo sinceramente passar a vida toda em um emprego só (PF), mas nã vai ser chato, porque tudo muda todo dia. Não sei me adaptar à coisas monótonas, iguais sempre. Tenho essa necessidade de mudança constante.

Acho que eu jamais me adaptaria a algo que fosse sempre a mesma coisa. Acho que é esse também o problema que eu tenho com meu cabelo. rs
Antigamente, há uns 4 meses atrás, eu o cortei, mas agora prometi pra mim mesma e pro Renan, que não vou cortar mais até ficar do tamanho que eu quero. Eu tinha verdadeira compulsão por cortar o cabelo. Era só ele crescer um pouquinho que eu ia lá e metia a tesoura. Era a minha necessidade de mudar, rs.
Serinho, eu simplesmente enjoava da minha cara, e cortava o cabelo. Agora eu mudei, porque mudar é sempre bom, rs, e não corto mais.
Quer dizer, tiro as pontas às vezes porque também não quero ficar com o cabelo feio, mas não mexo no comprimento. E meu cabelo nunca ficou tão grande quanto tá agora. Tô amando WWW.BLOGAO.KIT.NET

Todo mundo que eu encontro diz "Noooossa! Como seu cabelo cresceu hein?". Ontem mesmo, encontrei uma amiga que eu não via há um mês mais ou menos e ela me disse que meu cabelo tá grandão.
Terça passada eu encontrei o Verllen, e ele ficou abismado com o tamanho do meu cabelo. É que as pessoas não estão acostumadas, porque sempre que chegava ao tamanho que tá agora eu cortava, e dessa vez deixei passar. Mas se eles já estão abismados vão se abismar ainda mais, porque eu ainda pretendo deixar crescer muito mais. E isso também não deixa de ser uma mudança, porque se eu sempre cortava e agora tô deixando crescer, mudei!

E eu vou mudando sempre, seja de corte de cabelo, de cor de esmalte, de estilo de me vestir, de maquiagem, de opinião... a única coisa que nunca vou mudar e mesmo assim não vou me cansar é de amor. rs
Estou sempre aberta para o novo, não sou tão cética ao ponto de não aceitar novas idéias.
Mudar dá trabalho, cansa, tira o sossego e assusta. Quantos de nós não nos acomodamos a determinadas situações e condições pelo medo do desconhecido? Só que mudar também é evoluir, e evoluir, é necessário.

Então a minha mensagem hoje é pra quem não tem medo de si mesmo.
Mude de casa, de trabalho, de música, de vida, de estilo, de visual... Não fique presa à rotina. Seja corajosa, determinada, e acima de tudo, ousada sempre!

Filosofia do dia: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".

WWW.BLOGAO.KIT.NET

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Tropa de Elite!

Esse findi foi super péssimo. Acho que o pior desde que comecei o blog. Sério mesmo... nem tô com vontade de falar porque já virei essa página na minha vida e não quero lembrar, mas como de costume comneto aqui sempre o fds tive q botar q foi uma bosta. Perdi o final de semana todo por causa disso... Pena =/

Mas vamos falar do que é bom porque o que é ruim não importa!
Sexta acho que vi o melhor filme da minha vida. E a surpresa: O filme é brasileiro! Se você ainda não teve a oportunidade de ver corra logo pra assistir o filme "Tropa de Elite". É sobre a Polícia Militar do RJ e sobre o Bope (Batalhão de Operações Especiais), o pelotão de elite da PM. Mas o filme é tão real, e retrata tão fielmente a dura realidade do Rio de Janeiro... E outra, passei a ver polícia de outra forma. Eu sempre julguei PM's por serem agressivos, corruptos e talz, e no filme trata bem isso que policial também tem medo de morrer, tem família, alguns na coprporação são até corruptos sim, mas nem todos.
E ele diz também uma coisa que achei intrigante. Geralmente quando você vê algum morto no jornal a manchete é sempre assim "Rapaz trabalhador que não era do tráfico é morto por policiais", geralmente notícias assim nos revoltam né, mas no filme eles mostram que muitos são do tráfico sim, mas sobre a mira de uma arma qualquer traficante vira trabalhador e passa a ter família. E mais, o tráfico não perdoa, porque a polícia tem que perdoar? Porque os policiais tem que ser bonzinhos? Eu sei que tem muita gente que mora na favela porque não tem opção de morar e lugar melhor, e muitos inocentes que nada tem a ver com o tráfico acabam pagando pelos que estão envolvidos.

Minha maior raiva não é nem de traficante sabe, porque as vezes entrar pro tráfico foi a única opção que sobrou pro infeliz, minha maior raiva é dos policias corruptos e dos playboyzinhos que querem curtir uma onda de vez em quando, porqu são ess duas classes que financiam o tráfico. Os Policiais corruptos porque recebm dinheiro em troca de armas, e os playbyos porque para curtirem "um barato", gastam rios de dinheiro com drogas. Se eles soubessem quantos inocentes morrem porque eles querern fumar um baseadinho de vez em quando... Quantas crianças a gente perde pro tráfico por causa do capricho daqueles que tem opção na vida e destroem a vida de quem não tem.
Acho que aqueles que contribuem com o tráfico são tão sujos ou até piores que os traficantes. São cúmplices. E ele ainda diz no filme que a paz no Rio de Janeiro depende de uma delicada relação: A corrupção de policiais, e o armamento dos bandidos.
Não tem dentro do batalhão o "grupo dos policiais honestos". Ou o policial é corrupto, ou se omite, ou entra pra guerra. E como os poucos honestos que sobram tem medo de entrar pra guerra, acabam se omitindo. É fogo...

E suma, findi péssimo, mas esse filme é otimo! Todo carioca deveria assistir!
Beijoca gigante e até!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

O Vale da Saudade...

Hoje, ao acordar, minha irmã e minha prima dormiam num sono tão tranquilo de dar inveja em qualquer pessoa que, como eu, levantava cedo para trabalhar. Fiquei uns minutos observando elas dormindo e lembrei de tanta coisa que já vivemos juntas.
Eu tenho 18 anos, minha prima que está lá em casa 19, e minha irmã 20. Fomos as três criadas juntas, e quando pequenas faziamos praticamente tudo juntas.
Abri o baú das recordações e fiquei lembrando da nossa infância. Ontem mesmo no almoço de dia dos pais ficamos conversando sobre isso. Sobre como era bom o tempo de nosso tempo. Às vezes dia de domingo eu e minha irmã íamos para a casa do meu avô e encontrávamos minha prima (que morava lá), e aí era brincadeira o dia inteiro.

Lembro que uma vez a gente deixou nossa falecida Biza maluquinha, rs. Era dia de Cosme e Damião, e era comum nós pegarmos doces. Daí ganhamos tantos sacos que enchemos uma bacia enorme com os doces das três. Era tanto doce que nem a gente tinha mais vontade de comer. Foi quando oferecemos maria-mole pra Biza, rs.
Ela tava sem dentadura e ficou mastigando a maria-mole o dia inteirinho. Até que algum adulto viu, foi lá e tirou a maria-mole da boca dela.

Todo fim de semana meu pai passava lá em casa e pegava eu e minha irmã para irmos pra casa do meu avô (pai dele).
Na época meus pais ainda estavam separados, então ele nos pegava todo findi. Minha prima mora na mesma casa que o meu avô, então meu pai levava a gente justamente para brincar com ela.

Um dia ela deu a idéia de brincarmos de Gato Mia. A brincadeira era assim: As três colocavam uma venda no olho e cada uma ficava com um travesseiro na mão. Tinha que ficar num quarto fechado. Aí, começavamos a falar uma pra outra "Gato Mia", e ai todas tinham que responder "Miau". Conforme se ouvia o som "miau" a gente ia até a pessoa pelo som. Só que elas duas roubavam, eu não. Depois que colocávamos a venda e pegavamos o travesseiro, elas duas tiravam a venda delas e me arrebentavam, rs. Quando acabava a brincadeira minha cabeça tava com o dobro do tamanho e latejando, rs. Só porque eu era a menorzinha elas judiavam de mim. Mas eu era honesta. Apanhava mas não tirava a venda do olho até o fim!

Não posso esquecer também das festas de família, rs. Tava todo mundo no portão conversando, e talz... Daqui a pouco começava a tocar "a dança da vassoura", quem lembra dessa música? Pronto. As duas saíam correndo pro meio da festa e se quebravam até suar. Eu como nunca soube dançar direito, ficava no canto morrendo de inveja, porque queria dançar também a "dança da vassoura" ou a "boquinha da garrafa". Hoje dou graças a Deus que eu nunca dancei, rs. Porque pelo menos não tem eu pagando mico nas fitas que ficaram das festas. O máximo que aparece é eu no canto olhando as duas disputando quem rebolava mais e com a maior cara de "deixa, eu nem queria dançar mesmo".

Até hoje sou meio esquisita pra dançar, apesar de gostar bastante. A galera fica toda me zuando. Ficam mandando eu rebolar e rodar o dedo ao mesmo tempo e eu não consigo, rs. Já tentei sozinha no banheiro, rs, mas não sai direito. O movimento sai sempre meio desengonçado. Pelo menos eu sei sambar... tem gente que nem isso sabe. Mas eu me mordo de inveja (inveja num bom sentido), dessas pessoas que vão pra festa e dançam até o chão, até cansar, até ficar pingando de suor.

Certa vez fui dormir na casa da minha prima, já devia ter uns 12 anos. Ela tinha mania de dormir ouvindo rádio. Fez uma cama pra mim no chão ao lado da cama dela. Deitei e até ai tudo bem. Só que tive insônia... E comecei a prestar atenção no que a rádio dizia: "Será mesmo que agosto é o mês do desgosto?", e aí eles começavam a contar histórias horripilantes de pessoas que perderam pessoas queridas no mês de agosto, de acidentes e coisas "Sem explicação". O pior, estávamos em agosto. Aí eles colocavam o som de um lobo uivando na rádio, e depois se ouvia uns tambores e repetia de novo as histórias de desgraça e por aí ía... Comecei a ficar com um medo danado. Arregalava o olho, puxava o lençol. Me encolia tanto que não sei como não me dei um nó. Olhei pra minha prima dormindo tão tranquila na cama e não pensei duas vezes. Peguei meu travesseiro, meu lençol e me acomodei na cama junto com ela sem ela perceber, porque ela dormia que só um urso hibernando. Só foi perceber minha presença de manhã quando acordamos. Mas o mais engraçado é que assim que eu deitei nas cama junto com ela, repentinamente o medo diminuiu. Como se ao deitar ali ela me protegesse do lobo que uivava dentro do rádio, dos tambores sinistros, e do "mês do desgosto".

É engraçado porque hoje crescemos, e tanta coisa mudou... eu que era a mais nova das três hoje sou a única que trabalha. Cada uma seguiu um rumo completamente diferente: Minha irmã informática, minha prima fisioterapia, e eu direito. Às vezes minha prima me procura e pede conselhos. Aquela, que um dia me protegeu do que eu tinha medo.
Mas tem certas coisas que não mudam nunca. Nossas conversas até de madrugada quando minha prima dorme lá em casa, mesmo sabendo que vamos acordar cedo no dia seguinte. Nossas brigas por troca de roupas, rs. Os conselhos amorosos que damos umas para as outras...

Às vezes na minha saudade tenho a impressão de que ainda continuo criança... De que logo meu pai vai me pegar pelos braços e me jogar pro alto, que meu avô vai tocar violão à tarde pra eu dormir, que vamos bincar com a biza de piq esconde sem ela saber que está brincando... Dá um nó no peito e uma vontade de voltar naquele tempo. O tempo do meu tempo. Naquela época nunca poderíamos imaginar que teriamos a mesma intimidade hoje e que nada mudou. Quer dizer, pouco mudou, porque nossa cabeça mudou muito. E nossos corpos então nem se fala. E eu sei que hoje se cada uma de nós tiver nas mãos um travesseiro e uma venda mesmo depois de 12 anos, brincaremos da mesma coisa com a mesma intensidade e rindo do mesmo jeito. A diferença é que agora... Eu também vou tirar a venda, rs...


RJ, 13/08/07.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

Amar é...

Ai ai! Findi bom demais! Sexta, como de costume, marquei com o Renan cedo e ele só chegou às 4 da tarde... Cheguei do trabalho correndo pra poder fazer escova, porque não gosto de ficar fazendo escova com ele lá em casa pra não perdermos tempo juntos. Dai faço antes que quando ele chega já tô "pronta". Mas ele demorou tanto que quando chegou eu já tava até de cabelo e unhas feitas. Bem de costume, ele não é muito bom com horários...

Sexta 03/08
O dia foi ótimo. Rê cheogu lá em casa com uma bolsa cheia de coisinhas de cabelo! Nem precisa dizer que eu fiquei louca né? Tinha tudo o que eu gosto. Kit para escova de chocolate, creme de hidratação de chocolate, silicone da Advance Techniques (Amo!), Hidratação rápida para danos do sol, tanta coisa que eu tenho certeza que tô esquecendo de alguma!
À noite ele disse que íamos sair mas não quis me dizer onde... Ele tem mania de fazer surpresas, rs. Mas aí quando chegamos lá eu amei.
Ele me levou na feira de São Cristovão! Eu tava doida pra ir lá a mó tempão! A última vez que fui lá eu tinha 7 anos de idade, ainda tava feio o lugar, não tinha feito obra. Não tinha segurança e era tudo aberto, não tinha aquelas paredes que agora tem em volta. E ainda por cima um homem esfaquiou uma mulher na praça de alimentação, saímos correndo que enm loucos. Agora não tem mais como isso acontecer, já que tem detector de metais na entrada. Tá muit bem organizado. Amei, porque adoro essas coisas assim típicas. Sou uma paixonada assumida pelo nordeste. Um dia, quando eu tiver bastante money, vo viajar pelo litoral até o Ceará, conhecendo estado por estado.

Sábado 04/08
O sábado foi uma maravilha também. Não acordei tarde como gostaria, mas em compensação dormi à tarde. À noite, teve a festinha de aniversárioo de 2 anos da Brunna, e foi muito bom por sinal! A Brunninha tá linda! A festa também tava linda, tava tudo ótimo... Tava com mó saudade do povo de JPA, da Tia Márcia principalmente! Pena que não vi Leiliane e Letícia =/
Eu ia almoçar na casa do Renan no domingo, porém meu pai disse que só permitiria caso eu lavasse o banheiro do meu quarto. Fiquei o sábado inteiro adiando a lavada. Fui pra festa e cheguei emcasa 1:30h mais ou menos. Foi quando lembrei que se eu não lavasse, meu pai não ia deixar eu ir, e ele não deixa mesmo, ele é fogo! Quando diz uma coisa, não volta atrás. Daí quando eu cheguei da festa "decidi" lavar o banheiro antes de dormir. E foi o que eu fiz. Liguei a TV e fiquei vendo Altas horas e lavando o banheiro. Fui dormir 2:30h mas pelo menos tinha a certeza que poderia ir no dia seguinte, e também meu banheiro de cinza, ia ficar branquinho, rs.

Domingo 05/08
Domingo foi um dia hilário! Acordei 10h da manhã já com o Renan e a Michele me chamando para irmos. Levantei num pulo já me arrumando. Partimos pra casa do Renan. Chegamos lá a casa tava cheia! Tio Gabriel, Zanza, Solimar e Kamilly estavam lá! Foi a maior farra! Almoçamos, e o almoço estava ótimo por sinal, e depois ficamos todos no quarto vendo filme. Quase me mijei de rir com Kamilly cara! ela tem 4 anos, mas parece que tem 20! A gente perguntava quantos anos ela tinha e ela dizia que tinha 9, mas dizia tão sério que era capaz de convencer um adulto, rs. O tio dela chamava ela na sala pra ver TV, ai ele fazia a maior cara de "Que saco" e respondia gritando "Vai cagar no mato!", sem ninguém mandar ela falar nada... Foi muito engraçado. Mas tudo que é bom acaba e tivemos que vir embora. Mas valeu o domingo...

Bom, mudando radicalmente de assunto... Quem lembra daquele álbum que ficou famoso nos anos 80 e 90, o àlbum "Amar é..."? Bem, eu ganhei um de uma amiga, e amava! Só que perdi...
Tava me lembrando disso hoje e resolvi perguntar, alguém sabe onde posso encontrá-lo? Gostaria de comprar... Se algfuém souber me avisem hein?! Pode ser já usado, com as figurinhas coladas, o importante é o álbum.

Bom já vou indo, porque hoje é segunda, e é dia de dormir a tarde!
Inté povo!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

"Eu por eu mesma"

Qual seu nome? Carolina
Se pudesse ter outro nome, qual seria? Izabel, apesar de amar meu nome e saber que ele me caiu como uma luva.
Quantos Anos? 18
Aniversário: 28/04
Altura? 1,69m
Irmão(s)? Camila
Apelido ? Carol
Uma banda? Switchfoot
Uma pessoa? Meu pai
Uma roupa ? Qualquer uma que me deixe elegante, geralmente preto
Um sentimento? Amor seguido de respeito, amor sem respeito é o mesmo que nada
Um gesto? Abraço
Um lugar? Minha casa, que eu não tenho ainda =/
Um objeto? Notebook
Um horário? À tarde
Um verbo? Escrever
Um ídolo? Jesus (o único)
Um dia? 08 de fevereiro
Um barulho? O toque de que chegou mensagem no cel
Um (a) cantor (a)? Yannou
Um acessório? Aliança
Calçado? Todos!
Um numero? 7
Uma bebida? Fanta Laranja
Uma comida? Yakissoba
Uma mobília? Sem dúvida cama
Um animal? Meu baby Tikinho (cachorro)
Uma letra ? R
Um meio de comunicação? Fundamentalmente Telefone
Um doce? Chocolate Branco
Uma pergunta? "Gostou?"
Um pedido? "Fica mais um pouquinho?"
Uma mania? Dormir com 2 travesseiros, com um só não consigo dormir
Um perfume? Cecita
Uma jóia? Brincos
Uma estação? Depende muito. Adoro o verão, mas também amo o inverno.
Uma fruta? Ameixa
Uma cidade? Rio de Janeiro oras! E existe lugar melhor?
Uma matéria? Literatura e Direito Penal
Um seriado? 24 horas e Simple Life
Um comercial? O da Coca-cola na copa de 2002. "É a torcida do Brasil futebol e paixão é bola na rede e coca-cola na mão!"
Uma novela? O Clone
Uma musica? (I've had)The time of my life
Um sonho? Casar e ter filhos, formar uma família linda
Um Filme? Dirty dancing sem sombra de dúvida! Meu filme preferido...
Um Livro? Nossa tem tantos! Destaco aqui Meu Pé de Laranja Lima que é com certeza o que mais me tocou
Dia/Noite? Noite...
Amor/Paixão? Amor
Por/Nascer do sol? Por do sol....
Verão/Inverno? Verão
Piscina/Mar? Mar! É bem mais livre...
Bolo/Torta? Torta de limão e bolo de doce de leite
Manteiga/Requeijão? Requeijão
Ouro/Prata? Ouro Branco
Diamantes/Pérolas? Diamantes
Banho de Chuveiro/Banheira? Banheira
Fogo/Água? Água
Tv/Cinema? Cinema claro! Sou cinéfila assumidíssima!
Filme/Novela? Filme. Comédia Romântica de preferência
Sair/Ficar em casa? Sair
Preto/Branco? Preto


Você já...
Ficou bêbada? Nunca bebi nada alcóolico
Chorou por algo bobo? Ish! Perdi as contas...
Chorou em um filme? Em todos praticamente. Até vendo Bambi
Escreveu pra alguém que já gostou? Já
Se apaixonou por um parente? Já!
Se declarou? Já, na cara de pau, e o melhor, deu certo!
Fez planos para o futuro? Faço todos os dias
Fez algo que se arrependeu muito? Não. Errei algumas vezes, mas contribuiu para eu acertar e ser a pessoa que sou hoje
Foi operado? Nunca


Nas últimas 48 horas ...
Beijou alguém? Claroq que não!
Chorou? Óbvio, ví dois filmes românticos, rs
Escreveu uma carta? Como adivinhou?
Brigou com alguém? Sim
Ficou triste ou magoado (a) com alguma coisa? Não que eu me lembre...
Dormiu fora? Hum não...
Foi ao cinema? Quem dera!
Viu alguém que não via há muito tempo? Sim, o Fernando
Foi a uma festa? Putz... Bem que queria
Ganhou algum presente? Bem, eu me dei um presente, assim vale?


Você acredita:
Um por todos e todos por um? Quando há lealdade sim
Em amor à primeira vista? Não, acredito em atração à primeira vista, o amor se constrói, leva tempo
Está de olho em alguém? O tempo todo! No Rê!
Está namorando/ficando/de rolo? Estou amando!
Está com fome? Pô demais! uma fome de 10 mendigos!
Dorme com bichinhos de pelúcia? Deus em livre! Não suporto bichos de pelúcia. Ô treco sem serventia nenhuma! Só serve pra juntar poeira
Seus amigos: Ah são muitos, não da pra listar, posso esquecer alguém, ai fica feio né?!
Fale o melhor amigo: Renan lógico
Qual eh o(a) mais engraçado? Rafael Portugal
Qual eh o(a) mais "Polemico"? Make da faculdade
Qual eh o(a) mais histérico? Camila, rs
Qual sente saudades? Laís =/
Qual deles é mais joselito? George!
Deixe um recadinho p/ ele: Ah tô sem cabeça pra pensar agora...
Que horas são? 21:35
Como está o tempo? Gostoso, ar fresco...
Está falando no msn com alguém? Com o Rê!
Está cheio de escrever? Não, nunca!
Está ouvindo alguma musica? (I've had)The time of my life
Está sozinho(a)? Não, Mamis e Camila estão aqui
Esta pensando em q? No fim de semana, na festa que tenho pra ir... No Rê...
Você respondeu a cem perguntas, mas pra q? Para as pessoa sme conhecerem um pouquinho ué!

P.S. - Recomendo para quem não tiver o que fazer no fim de semana alugar o filme "Dirty Dancing - Ritmo Quente". É bem antigo, mais é muito bom, um verdadeiro clássico. Vale a pena ver. Tenho certeza que aqueles que são amantes de um bom cinema e sabem reconhecer a qualidade de um bom filme gostarão.

Beijos e até!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments