Tropa de Elite!

Esse findi foi super péssimo. Acho que o pior desde que comecei o blog. Sério mesmo... nem tô com vontade de falar porque já virei essa página na minha vida e não quero lembrar, mas como de costume comneto aqui sempre o fds tive q botar q foi uma bosta. Perdi o final de semana todo por causa disso... Pena =/

Mas vamos falar do que é bom porque o que é ruim não importa!
Sexta acho que vi o melhor filme da minha vida. E a surpresa: O filme é brasileiro! Se você ainda não teve a oportunidade de ver corra logo pra assistir o filme "Tropa de Elite". É sobre a Polícia Militar do RJ e sobre o Bope (Batalhão de Operações Especiais), o pelotão de elite da PM. Mas o filme é tão real, e retrata tão fielmente a dura realidade do Rio de Janeiro... E outra, passei a ver polícia de outra forma. Eu sempre julguei PM's por serem agressivos, corruptos e talz, e no filme trata bem isso que policial também tem medo de morrer, tem família, alguns na coprporação são até corruptos sim, mas nem todos.
E ele diz também uma coisa que achei intrigante. Geralmente quando você vê algum morto no jornal a manchete é sempre assim "Rapaz trabalhador que não era do tráfico é morto por policiais", geralmente notícias assim nos revoltam né, mas no filme eles mostram que muitos são do tráfico sim, mas sobre a mira de uma arma qualquer traficante vira trabalhador e passa a ter família. E mais, o tráfico não perdoa, porque a polícia tem que perdoar? Porque os policiais tem que ser bonzinhos? Eu sei que tem muita gente que mora na favela porque não tem opção de morar e lugar melhor, e muitos inocentes que nada tem a ver com o tráfico acabam pagando pelos que estão envolvidos.

Minha maior raiva não é nem de traficante sabe, porque as vezes entrar pro tráfico foi a única opção que sobrou pro infeliz, minha maior raiva é dos policias corruptos e dos playboyzinhos que querem curtir uma onda de vez em quando, porqu são ess duas classes que financiam o tráfico. Os Policiais corruptos porque recebm dinheiro em troca de armas, e os playbyos porque para curtirem "um barato", gastam rios de dinheiro com drogas. Se eles soubessem quantos inocentes morrem porque eles querern fumar um baseadinho de vez em quando... Quantas crianças a gente perde pro tráfico por causa do capricho daqueles que tem opção na vida e destroem a vida de quem não tem.
Acho que aqueles que contribuem com o tráfico são tão sujos ou até piores que os traficantes. São cúmplices. E ele ainda diz no filme que a paz no Rio de Janeiro depende de uma delicada relação: A corrupção de policiais, e o armamento dos bandidos.
Não tem dentro do batalhão o "grupo dos policiais honestos". Ou o policial é corrupto, ou se omite, ou entra pra guerra. E como os poucos honestos que sobram tem medo de entrar pra guerra, acabam se omitindo. É fogo...

E suma, findi péssimo, mas esse filme é otimo! Todo carioca deveria assistir!
Beijoca gigante e até!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: