Não, a fila não anda!

Eu sou muito arrogante. Não é sério, juro. Não tenho a menor paciência com pessoas lerdas ou "demoradas". Talvez porque eu seja apressada demais. Tá, tudo bem, talvez eu não seja tão arrogante assim, já que eu gosto de pessoas velinhas. É mesmo, não sou tão arrogante. Não sou porque às vezes engulo minha arrogância pra não arrumar confusão. Alguém arrogante, jamais engoliria seu ego pra não sair brigando por aí. Mas às vezes meu "eu" do mal, meu Kini (só entenderão se entrarem no link no final do post e lerem as tiras), fala mais alto. Eu simplesmente não consigo ficar calada e vou avançando por cima das pessoas. Avançando num bom sentido. Claro que eu não fico que nem um bicho atacando as pessoas, mas confesso que chego a espumar de raiva. Talvez por isso tenha escolhido cursar Direito. Advogada tem que ter essa veia meio "quero fazer justiça" mesmo. Ops, tenho que me contradizer, não vou ser advogada. Quer dizer, talvez eu seja. Mas se for, vai ser paralelamente à minha outra profissão.

Acho ser advogada uma profissão muito suja. Sei lá, vou ganhar dinheiro mentindo pras pessoas, abusando da boa fé delas... Porque veja bem, se a vovó da minha melhor amiga, quer receber a pensão do marido, me apresenta o caso, eu vejo que não tem solução, você acha que eu vou falar que não tem solução? Se eu falar, eu não ganho dinheiro pra me sustentar, mas, ao mesmo tempo, se eu falo que sim sabendo que não há condições dela ganhar a causa, tô sendo falsa, injusta e nojenta. Sabe, não sei...

Hoje me estressei bonito. Primeiro, já estava estressada encubadamente. Se você pegar o trem, ficar 40 minutos em pé, pingando de suor num calor de 30 e muitos graus, com um bando de homens cheirando a cecê e bem pixulentos mexendo com você já é motivo de estresse considerável. Pra completar, me atrasei num compromisso importante por causa do lezado do motorista do ônibus. O esperto levou 1:20 minutos pra fazer um trajeto que poderia ter sido feito em 40 minutos tranquilamente. Mas me controlei na mairo classe.

Pra coroar a obra, por falta de tempo, não consegui fazer o que mais queria hoje. É fogo...
Mas não tem problema, amanhã é outro dia. E tudo o que não fiz hoje, remanejo pra amanhã.

Enfim fui renovar minha identidade. Tudo corria muito bem até que, a mulher disse que eu teria que ir no banco Itaú pagar o Duda pra renovar. Detalhe: Desembolsei R$42,00 pra renovar a bendita "Identificação Civil". Mas isso não é tudo. Quando cheguei no banco demorei uns 15 minutos até descobrir qual era o procedimento. Quando descobri, me dirigi à segunda fila (a primeira foi pra entrar no banco, um absrudo não?), e esperi um bom tempo até chegar a minha vez de usar o caixa eletrônico. Minha mãe entrou numa de fingir que ia ali e passar na frnete das pessoas. Fiquei lilás, e quando ela voltou pergunntei se ela queria ser linchada.

Depois que peguei o recibo no caixa eletrônico, me dirigi ao centro do banco e vi um rosto conhecido. E ele veio até mim:

- Eu não conheço você?
- Não sei. Acha que conhece?
- Acho sim.
- É, eu também acho. Você faz faculdade lá na São José?
- Faço sim, você faz?
- Faço também.
- Então é de lá, claro!

E muitos risos.

Meu mais novo "amigo" trabalhava no banco, e foi o responsável pelo bom tratamento que recebi dali em diante. Lógico, que numa situação normal eu não teria sido tão simpática, no mínimo eu acharia que ele estava me cantando, mas, como eu estava em "desvantagem", resolvi ser legal. E o bom foi que fui bem tratada e ele não me cantou, respeitou legal. À noite nos encontramos na faculdade, realmente ele era de lá.

O bom trato dele de nada adiantou, porque eu peguei o boleto, mas na hora de pagar... que decepção. Era no segundo andar, e a fila dava umas seis voltas. Na boa, tinha pra lá de 80 pessoas na fila. Obviamente desisti, já que não daria tempo de esperar.

Fiquei pensando comigo mesma... Como no Japão as empresas e bancos tem o dom sobrenatural de não fazer filas? Cheguei a conclusão de que isso é mal de brasileiro. Não podem ver um bando de gente sem fazer nada esperando algo que já vão formando uma fila. E o pior, uma fila que não anda.
Hoje foi um dia no mínimo estressante. No máximo nem sei o que foi. Foi sugado legal. Tive que resolver milhões de coisas e entretenimento e prazer zero. Pelo menos resolvi o que tinha de ser resolvido e não preciso mais me preocupar com coisas relevantes.

Essa semana aconteceu algo estranho. Recebi um email de alguém chamada Vivi, que disse ser leitora do blog e me fez uma série de perguntas pessoais! Bem, não tô muito acostumada com essas coisas, mas aqui vão as respostas Vivi:

1- Você prefere cachorro ou gato? Cachorro sem dúvida. Odeio gatos.
2- Massagem nos pés ou nas costas? Nas costas.
3- Tem algum desejo que nunca realizou e gostaria de realizar, mas sabe que não é possível? Sim, ter sardas.
4- Se pudesse pegar uma coisa do corpo de cada amigo seu e se "montar", o que pegaria e de quem? Pegaria os cabelo da Nathália, os pés da Tia Márcia, os olhos do Attie, as sombrancelhas da Rapha, as unhas da Rosana, e o sorriso da Caren. Apesar de me amar do jeito que sou ficaria assim.
5- O que você gostaria de fazer nesse minuto? Nossa, tantas coisas...

Bem, não sei porque você perguntou isso, mas estão ai as respostas. Gostaria de agradecer de coração ao elogios que fez ao blog, e prometo que irei me esforçar pra postar mais assiduamente! E perdão pela exclusão de algumas postagens, mas foi necessário.

Ah! Tenho boas noticias, mas só virão "ao ar" (q chic hein?), semana que vem. Aproveito este parágrafo alto astral para dizer que estou além de estressada, muito feliz. Tenho vivido coisas gostosíssimas e agradeço a uma série de pessoas que não convém citar porque posso esquecer alguém e ficaria feio.

Agradeço em especial a uma dessas pessoas pelo apoio, carinho, respeito e atenção. Rê, você é sempre demais. Você sabe que esse parágrafo é destinado à você. E não podia estar direcionado À outra pessoa. Você é o melhor!

Vou ficando por aqui porque tô toda jogadinha hoje.

Meu beijo,
Carolllll


Link -> http://www.felipeattie.com/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 comentários:

Thi disse...

li sobre os posts dos advogados
mto engraçado, achei vc tão bonita na foto beijo xD