Paz que excede todo entendimeto...

Me peguei numa agonia danada. Dessas que a gente sente quando estamos esperando que aconteça algo que desejamos muito. Meu peito aperta, às vezes tenho a impressão que dói mesmo.
Não é falta de confiança de que vai acontecer porque sei que vai, confio em Deus. Mas a vontade de apressar esse momento é tão grande que chega a consumir-me. Não gosto de ansiedade, mas não sei o que fazer para apaziguá-la. Peço à Deus que a faça diminuir até o momento que não existirá mais. Mas por hora não tem acontecido ainda.

Penso em ver um filme romântico comendo pipoca, ir correr na vila, ir no shopping. Mas não tiro a cabeça daquilo. É um passarinho que pousou na minha cabeça e não arreda o pé de jeito nenhum. E onde eu vou vai comigo. Tô fazendo de tudo pra esse passarinho não fazer ninho, senão, estraga tudo.
Eu espanto ele, mas ele não vai embora. Queria poder de peito aberto colocar esse passarinho pra voar e ir bem pra longe, mas não consigo. Esse passarinho me assusta e de certa forma me atrapalha. Sinto falta do que não aconteceu ainda como se me faltasse um dente na frente.

O nome desse passarinho é Ansiedade.

Achei muitas definições para o passarinho e entre elas estão: dificuldade de respiração, opressão, angústia, inquietação de espírito, desejo veemente, impaciência.

E é exatamente isso. Não quero mais isso na minha vida, mais o que fazer se o passarinho teima em ficar?
Esse final de semana li um versículo na Bíblia que me espantei. Me espantei porque parecia que falava de mim.
Logo ao ler pensei: "Meu Deus, é dessa paz que eu preciso".
Paz ao meu coração, pra acabar com essa ansiedade doida. E tem que ser essa, que excede todo entendimento. Excede todo entendimento porque quando eu deveria estar hiper ansiosa esperando acontecer, eu estarei em absoluta e perfeita paz. Eu quero isso. Espantar de vez esse passarinho chato e ficar em paz. Confiando em Deus.

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus".

Filipenses 4: 6-7.

PS: Novidades pra contar muito em breve.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: