Estado Civil: Quase lá!

Agora sim to me sentindo "noiva" de verdade. Não, porque é aquilo, quando você fica noiva mas não tá preparando as coisas pro casamento, você simplesmente entende que agora você foi "promovida". Todo mundo te vê como "A noiva do fulano", o que passa uma seriedade muito maior do que a "a namorada dele". E é quando todo mundo se toca também de que o fulano não tá te enrolando e tem, mesmo que em alguns casos seja bem pequena, alguma intenção de casar com você.

Quando fiquei noiva foi assim. Me senti promovida sabe, rs. Um poquinho mais importante. As pessoas da família dele passaram a me olhar de um outro jeito. De um jeito que eu gostei mais. De um jeito tipo "É, o negócio com ela é sério!", mas na realidade ainda não era noiva no sentido total da palvra. Noiva que é noiva mesmo é aquela que tá correndo atrás das coisas pra casar. É aquela que sonha com carro de aluguel, prova do vestido e bem-casados. E eu tô começando a entrar nessa fase. E vô te falar... É uma delícia!

Minha mãe tá mais empolgada que eu. Essa semana ela me deu uma revista de vestidos de noiva que é um escândalo. Eu fiz uma pré-seleção dos que eu mais gostei, que ao todo, foram quatro. Depois de mais uma filtragem vou ficar com dois, porque quero vê-los no corpo. O penteado já escolhi. Na verdade, o penteado eu já tinha escolhido antes mesmo de ter um namorado, rs. O buquê também ja tinha escolhido, mas eu já tinha o namorado quando escolhi, só não era noiva ainda.
Mas são tantos detalhes que ainda faltam ver... Buffet, decoração (também já está meio que selecionada!), convites, móveis... ufa!

Por falar em móveis, compramos nossa cama essa semana! Veio um ventilador junto, e ai meu pai ficou zuando que a gente não dorme mais no chão e nem vai passar calor, rs. Já vi a cabeceira da cama que eu quero (A cama é box), os criados-mudos (o Renan não quer mais não importa, vamos ter mesmo assim), o guarda roupa, a geladeira, a máquina de lavar.

Tenho ganhando muitas coisas, graças a Deus, porque vocs não sabem como casar é caro. Mesmo ganhando bastante coisa, ainda é um valor altíssimo, mas eu penso que vale a pena ser pago quando temos certeza do que queremos, e que será um casamento sem dúvida pra vida inteira.

Os móveis não quero ganhar porque pode ser que não me deêm do meu gosto e ai vocês verão um filme que nunca passou no cinema: "Noiva em fúria". Então, prefiro morrer numa graninha e comprar tudo do meu jeito... <a href=

Optamos por apartamento e já começamos a ver algumas coisas, mas ainda é cedo pra procurar isso. Estamos procurando mais pra ter uma noção mesmo. Nunca me esqueço da Isabela falando: "Carol... Leva a sério essa história de agitar as coisas do casamento um ano antes, senão tu vai ficar louquinha. Eu quase pirei...". Por isso é que tô correndo atrás cedo. É melhor prevenir do que remediar né?

Ontem, finalmente fui ver o salão, que inclusive, já está fechado! Só tinha data ano que vem, mas como deixei o salão na mão do Renan (sim podem me chamar de corajosa, rs), ele foi lá, e perguntou a moça se tinha alguma coisa marcada no dia 08 de novembro. Ela disse que tinha sim, e era um casamento. Aí ele meio que desanimou e ela falou assim: "Peraí, deixa eu ligar pro casal que reservou". E para a nossa surpresa quando ela ligou o casal desistiu! E agora, o salão é meu nesse dia e ninguem tasca!
Lá é enorme. Cabem meus 400 convidados tranquilamente, e ainda tem um espaço ótimo pra fazer uma pista de dança neurótica. Tem um jardim lindo na frente, e um campo atrás do tamanho de 4 campos de futebol. É perfeito! E eu nem conto pra vocês o preço! Porque se eu contar todo mundo vai querer casar lá, rs.
Mas só foi o preço que foi porque ele é militar. Tira tanto serviço e me abandona que tinha mesmo que ter um privilégio né...

Agora só tô meio encucada com o buffet e os convites porque não vi nada disso ainda. E sei que se eu não correr atrás não vô achar nenhum, porque tem buffet que fecha casamentos todos os finais de semana do ano. Mas seu nao achar dane-se, não vô mudar a data, vo procurar até cansar. E se eu não achar meus convidados vão comer miojo e brigadeiro de panela. rs

Fiquei pensando ontem na hora de dormir que tem pessoas que eu queria muuito que fossem sem falta, mas não sei se irão. Uma dessas pessoas é o Verllen. Bem, ele não foi no do Rapahella, logo não sei se irá no meu. Mas gostaria muito de vê-lo lá, gosto muito desse menino. A Nathy também. Mas essa vai, nem que seja de carroça, faço a maior questão dela lá. É capaz de eu ligar pro celular dela no meio da festa pra perguntar porque não foi, rs. E por fim, tem a Danni. Nó criamos laços fortes, e aprendi a gostar muuuito dessa garota gente. É lóooogico que vô mandar um convitão pra ela, mas não sei se ela vai. Ela é o Marquinhos claro, rs. Não sei se vai porque ela mora longe, porque ela é meio timida de vez em quando, ou as vezes por motivos que nem sei quais são... mas queria muito que essa moreninha fosse...

Bom, em resumo é isso... Conforme o tempo for passando eu vou atualizando as novidades por aqui!

Meu beijo,
Carollll

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários: