Liberdade!



Eu deveria estar muito triste, mas não estou, rs. Qualquer pessoa normal estaria triste no meu lugar. Mas se eu pudesse tirar meu coração um minutinho só e colocar no peito de algum de vocês, vocês iam poder sentir o alívio que invadiu meu peito desde sábado.

Não sei se você que esta lendo esse post agora leu um post que tem ai embaixo dizendo que eu tava passando uns estresses, mas que não queria comentar porque aqui no blog não era o lugar de eu me estressar. Mas agora resolvi que vou comentar.

Comecei a trabalhar setor administrativo de uma empresa no dia 15 de outubro, e no começo amei trabalhar lá. O NAA era um sonho. Eu ficava com a parte de abastecimento e me dava muito bem. Foi quando a Paulinha se desligou da empresa e eu acabei caindo de pára-quedas na Folha de pagamento. Foi aí que começou meu Inferno Astral. (Deixando claro que nao acredito em Astrologia, só coloquei o termo aqui porque achei que ia ficar bonitinho, rs).

Minha então supervisora resolveu que ia colocar eu e mais uma na folha de pagamento porque era muita coisa e talvez nós não dariamos conta caso fizéssemos sozinhas. Achei bem prudente da parte dela. E quando nos chamou em sua sala pra conversar, achei que era só mais uma conversa normal. Mal sabia eu que ali, naquele dia, sentada de frente para ela, eu estava, mesmo sem saber, assinando minha demissão, que veio mesmo às minhas mãos 2 meses depois.

Ela nos disse que não precisávamos nos assustar, que a folha de pagamento não era nenhum bicho de sete cabeças, e que era um trabalho absolutamente nmormal, como qualquer outro.

Contradição: Se era um trabalho normal, porque a Paulinha, que eu acho que é a pessoa mais sensata e séria que eu já conheci, simplesmente enlouqueceu, não aguentou e pediu demissão? Detalhe: Ela queria muito completar 6 meses pra não perder o auxílio, mas depois que completou pediu demissão e perdeu tudo.

Até ai tudo bem. Mas se era um trabalho normal como qualquer outro, porque colocar duas pessoas para fazê-lo, quando todas as outras funções do NAA são feitas por uma pessoa só?

Com o passar do tempo na folha de pagamento comecei a perceber o favoritismo da supervisão em relação à minha companheira. O mais engraçado é que quando entramos na folha, a Supervisão administrativa nos passou que queria treinar duas pessoas, porque queria que duas pessoas soubessem essa função, assim quando uma saísse a outra saberia. E lembro que ela usou até a expressão "Quem tem um não tem nenhum". Mas se queria treinar as duas porque ensinava tudo pra uma só? Eu literalmente boiava. Várias pessoas vieram me dizer que na verdade parecia que ela estava treinando uma só, e eu ficava só como apoio. E ainda me martirizava por não saber as coisas. Mas como eu ia saber se não me era passado? E mais, ainda levava broncas quando fazia errado.

Nos dias do fim as coisas pioraram muito. Passei a ser ignorada absolutamente. Tinha que ficar me esgueirando pelos cantos pra tentar aprender ou ver alguma coisa, mas era tudo feito no escuro e pelas minhas costas. E eu percebia bem que a intenção era que eu não aprendesse mesmo. Foi aí que eu caguei. Comecei a não me importar mais, não ligar mais. Fazia o que me era passado e o que não era dane-se. E no último sábado, recebi o tal telefonema na minha mesa pedindo para eu ir até a sala da supervisão e foi então que fui demitida.

Coisa foram ditas. Mentiras. Eu não entendo como as pessoas podem ser tão baixas. Disse que eu não aprendi da folha porque não corri atrás, porque não coneguia assimilar, porque era dificil de enteder. Aí eu abri minha boca pra dizer que realmente me dei melhor no abastecimento. Foi quando ela disse que me dei melhor no abastecimento porque tinha o apoio do Valdemir, ou seja, quis dizer que eu não fazia nada e ele é que tinha o trabalho. E que ela não procurava mais a Kamilla não, eu é que não assimilava bem e por isso ela preferia passar para a outra. Me senti um lixo sabe? Tipo assim "A burra". Como assim não assimilo bem? Po, faço faculdade, falo inglês fluente, escrevo bem, me expresso bem, aprendo qualquer coisa rápido... Coitada, tentou em convencer de que eu sou burra. Na hora cheguei a acreditar mas depois acordei e voltei ao meu lugar. Nunca repeti um ano na escola. Já a que ela acha que assimila bem as coisas já repetiu (sem querer falar mal dela porque é alguém de quem gosto muito, só estou fazendo a comparação). E outra, ela disse que passou a procurar mais a outra porque começou a perceber com o passar do tempo que eu não entendia as coisas bem. Como percebeu isso com o passar do tempo, se assim que ela habilitou nosso login no sistema para folha de pagamento o login da outra já tinha muito mais coisas habilitadas que o meu? Ela já planejava terinar uma pessoa só. E essa pessoa não era eu. Me usou só de apoio, pra quando não precisasse mais, jogar fora.
Eu acredito muito em mim sabe. Antes de qualquer outra pessoa eu acredito em mim. Deus acredita em mim, no meu potencial. E não vai ser ninguém que vai me convencer do contrário. Pode ser rico, poderoso, supervisor, diretor, gerente, dono da verdade ou o que for! Porque dinheiro nenhum compra nesse mundo 4 coisinhas que eu desenvolvi com o tempo:
Confiança, caráter, honra e moral. Dinheiro nenhum pode comprar isso. Ou se aprende na infância, ou não se aprende nunca mais.

Agradeço muito o tempo que fiquei lá. Mas agradeço porque fiz amigos que sei que vou levar pra vida inteira. Pessoas que se tornaram inesquecíveis. Momentos que foram inesqeucíveis. Chorei muito depois que fui demitida. Mas chorei por causa da saudade que sei que vai rasgar por dentro como ferida aberta. Chorei por causa do momentos que sei que não vão se repetir.
Agradeço ao Valdemir... rs. O único homem amigo nosso! E que levou muitas broncas por ser nosso amigo. Desejo tudo de melhor desse mundo pra você porque você merece seu tibuceiro! rs. Vai ter que arrumar outra mala pra tomar café contigo... não ri não porque fiquei triste sério...
Às meninas do GPS... Bem, pude conhecer pouco mas me pareceram ótimas pessoas! Natasha, amei o depo que você mandou! Fiquei muito feliz mesmo, você não imagina o quanto! E espero mesmo que não percamos o contato, inclusive deixei meu msn lá no seu orkut lindinha...
À doente da Suellen... hehehe. Doidinha mas que eu adorei conhecer! Desejo que você consiga realizar tudo o que idealizar e que ninguem consiga passar por cima dos seus sonhos.
À Daniele (Assessora), aos rapazes (senhores na verdade! rs) da operação, e às loiras do turismo... Vou morrer de saudades... Vocês são sem dúvida uma parte boa da empresa!

Quero encerrar agradecendo em especial à três meninas que estão cravadas no meu coração. Karen, Tata e Bruninha. Vocês são indescrítveis meninas. Só de pensar que não nos veremos mais todas as manhãs me dá dor no coração. Me dói muito, é sério. Se ainda existia algo que me fazia levantar todos so dias e ir para aquele lugar esse algo eram vocês. A força e a coragem que me davam fazia toda a diferença. Naquele sábado que eu levantei sem vonatde de levantar, me arrumei com pressa, e fui meio que dormindo e meio acordada pelo caminho, mudou completamente nossos destinos. Acho que naquele dia eu faria tudo diferente se soubesse que não iria mais voltar. Eu abraçaria mais vocês, eu riria mais com vocês, eu ficaria mais desencanada. Eu aproveitaria mais vocês na hora que comemos pizza esquentada na sanduicheira de café da manhã. Eu sentiria o cheiro de vocês, e procuraria gravar na memória cada sorriso. Na hora da nossa despedida, eu teria chorado mais um pouquinho abraçada à vocês se eu não estivesse tão abalada e tivesse a consciência de que eu não ia mesmo mais voltar.
Um dia, daqui a algum tempo, estaremos em novos empregos, conheceremos novas pessoas e lembraremos com saudade e alegria dessa época linda que passamos juntas. E talvez, consigamos compreender de um jeito que não conseguimos compreender hoje porque temos que nos separar. Mas a vida é assim mesmo. É um ir e vir sem razão.

Taíana, Eu, Karen e Bruna.
Pra sempre saudades,
Carollll

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

4 comentários:

Natasha disse...

Ah Carol, é bom ver que apesar de tudo que aconteceu vc continua firme, forte, e o melhor de tudo: feliz! Tem que estar mesmo, cada emprego é uma nova experiência e oportunidade de conhecer novas pessoas, e isso vc com certeza vai levar com vc lá da Saens Peña!
Que lindo, meu nome no seu post rs! Vamos manter contato, até pq eu vou vir aqui sempre pra saber das suas novidades! Sem falar no msn, que eu já add vc! Um bjão linda!

bruxilda disse...

Carol... pelo amor de Deus!! Eu não aguento mais chorar!!! Saiba que você tem muito potencial sim e tudo depende única e exclusivamente de você!! Quando eu "puxava sua orelhinha butininha" (rsrsrsrs) era justamente para ver seu crescimento e ver o seu melhor, pois sei que você é muito mais!!!! Me perdoa de coração se algumas vezes fui chatinha... sabe como sou né?! Mas saiba que pode contar comigo eternamente!!

TE ADOROOOOOOOOOOO!!! Bjs, Bruninha!

bruxilda disse...

Eu não sou bruxilda... sou

B
R
U
N
I
N
H
A
!
!
!

Xua feia...

Aline Valentim Vieira do Vale disse...

Poxa vc ñ tem noção do quanto fiquei triste quando sua mãe me contou o q tinha acontecido ontem no telefone....
Sabe apesar de muita coisa ERRADA q foi especulado a cerca da nossa amizade e projetos incomuns(o Casamento) sempre torci e torço muito por vc e pelo nego......
Quero muito te ajudar a arrumar outro trampro como diz a Laiz pra q vc não pare um só segundo a sua caminhada rumo a concretização do seu sonho.....
Mas sei tbm q ñ depende nem de mim, nem de vc nem de nunhuma supervisora..Depende mesmo e DEUS e esse tenho certeza q aprova o seu sonho com muito louvor...
afinal de contas a maior prova de amor vc dá à Deus pq a corte sabemos q não e mole não.....
Então conte comigo pro q der e vier se vc quiser e puder acreditar...
Sei q tenho uma afinidade maior com Mila mas acho q e por causa da nossa idade...Química de irmas mais velha mas amo vc Dona Carolzita tbm......
Bom ver q cada dia q passa vc tem Mais Juizoooooo..rsrsrsrsrs ate pq não podemos casar sem ele...ai que bobagem desde q ouvi isso não esqueci mais.....
Outros empregos virão com certeza e outras chefes malas tbm ....
Entra prepare-se....
bjãoooooooooooooooooo
amo vc de paixão....