A gente sai da favela, mas a favela não sai da gente...

O centro da cidade é um barato. Trabalho na Av. Rio Branco, e na hora do meu almoço inevitavelmente acabo parando sempre na Uruguaina. A gente vê todo tipo de gente ali. Ontem tinha uma cara com um boneco, aparentemente feito de papel, e tudo o que ele mandava fazer o boneco fazia, sendo que, ninguém segurava o boneco. Eu e mais um bando de bobos ficamos olhando e tentando decifrar o tal enigma do boneco de papel, mas depois eu percebi que era em vão, porque é assim que o carinha ganha dinheiro, fazendo o truque. Mas juro que eu dava um dente da frente pra descobrir como ele fazia aquilo. Teve uma hora que ele falou assim: Vai, faz dez flexões ai! Ai o boneco começou a fazer e o povo começou a contar junto: 1! 2! 3! 4! Eu morri de rir nessa hora! O bonequinho subia e descia fazendo a tal flexão, rs.

Engraçado... Tanto lugar pra eu ir no centro e eu só consigo ir na Uruguaiana. Tem algo que me chama a atenção naquele lugar. Acho que é a quantidade de gente sabe, parece que tem uma vida diferente ali! Aquelas pernas apressadas passando por aquele lugar o dia inteiro, aquelas bocas gritando e anunciando produtos à preço de banana... gosto de lá. Tanto lugar menos "favelado" pra eu ir e eu só fico na uruguaiana! rs. Esse é o motivo do título da postagem. Mas quero deixar claro que o lugar que eu moro não é favela não hein?! rs. É super civilizadinho, bonitinho, e tem senhoras sentadas na calçada vendo seus filhos brincarem ao cair da tarde... adoro morar aqui!

Mudando de assunto... Minha cidade maravilhosa fez aniversário e eu não podia deixar de comentar aqui no blog né?! Quero parabenizar à essa cidade linda que me abriga há 18 anos! Lógico, que tem sua parte podre, mas todo lugar é assim, porém, as suas belezas conseguem superar tudo de ruim que há aqui!

O Rio de Janeiro
Continua lindo
O Rio de Janeiro
Continua sendo
O Rio de Janeiro
Fevereiro e março...
Alô, alô, Realengo
Aquele Abraço!
Alô torcida do Flamengo
Aquele abraço!

Chacrinha continua
Balançando a pança
E buzinando a moça
E comandando a massa
E continua dando
As ordens no terreiro...
Alô, alô, seu Chacrinha
Velho guerreiro
Alô, alô, Terezinha
Rio de Janeiro
Alô, alô, seu Chacrinha
Velho palhaço
Alô, alô, Terezinha
Aquele Abraço!...

Alô moça da favela
Aquele Abraço!
Todo mundo da Portela
Aquele Abraço!
Todo mês de fevereiro
Aquele passo!
Alô Banda de Ipanema
Aquele Abraço!
Meu caminho pelo mundo
Eu mesmo traço
A Bahia já me deu
Régua e compasso
Quem sabe de mim sou eu
Aquele Abraço!
Prá você que meu esqueceu
Ruuummm!
Aquele Abraço!
Alô Rio de Janeiro
Aquele Abraço!
Todo o povo brasileiro
Aquele Abraço!...
Todo mês de fevereiro
Aquele Abraço!
Alô moça da favela
Aquele Abraço!
Todo mundo da Portela
E do Salgueiro e da Mangueira
E todo Rio de Janeiro
E todo mês de fevereiro
E todo povo brasileiro
Ah! Aquele Abraço!...

Agora me diz ai, qual é a musica que leva o nome do teu bairro? Fala sério, o meu bairro tem na música que foi praticamente tema da ditadura militar... Rio de Janeiro e Realengo, sou feliz assim gente!

E pra todo mundo que passar por aqui...
Aquele abraço!

Carollll.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

2 comentários:

Leandro disse...

Eu daria um dente da frente pra saber como ficou tão foda o seu blog..hehehe ...e eu te contei o segredo do bonequinho de papel hein... e sobre a música do teu bairro, fala sério ... o meu é nome de lugar os Jesus orou ..hohohoh

Ai mocinha, não pare de escrever aqui hein, virei frequentador ....

bjão

e cuidado com a Silene ...hauahauh

Natasha disse...

Admiro mto o fato de você gostar de estar perto de pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas com a gente! Nunca perca isso, é seu e eu acho lindo demais rs! Um beijão!!